Categorias
apresentação governo imprensa

Calculadora da Reforma Tributária

Descubra os impactos da Reforma Tributária PEC110/45 na sua empresa com esta ferramenta interativa.

Aqui você informa o Valor do Faturamento Bruto da sua empresa, o Custo das Vendas, despesas com serviços de terceiros contratados e despesas de pessoal. Trata as empresas que estão no simples e simula como ficaria no Simples após a Reforma e ainda simula a situação se mudar para IBS com lucro presumido ou ainda lucro real. O sistema parte de um valor default e permite que você ajuste para a realidade da sua empresa.

Simulações de Exemplo com empresas que optam pelo Simples Nacional e outro com empresas do mercado como modelo.

Aviso legal:

Esta simulação tem por objetivo apoiar no entendimento dos possíveis impactos da reforma tributária para as empresas.

Os valores e percentuais apresentados nesta simulação podem divergir dos valores reais na operação de cada empresa.


Categorias
imprensa

Nós construímos a porta!

Um homem visionário que construiu seu caminho com muita determinação. Reconhecimento recebido através da FIESC com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, conheça a trajetória de Miguel Abuhab, da Neogrid!

Material produzido pela FIESC em 29/06/2018. https://youtu.be/r3s2zUNRLAg

Categorias
apresentação imprensa

Apresentação na ACIJ ao Núcleo de Jovens Empreendedores

Essa sinergia com o Núcleo de Jovens Empreendedores mostra como as diversas gerações se unem para encontrar soluções e ideias criativas para o desenvolvimento do Brasil.

O Núcleo é um grupo de jovens empreendedores que buscam inovar, influenciar e gerar valor para a sociedade através de conhecimento, experiência, networking e negócios, além de acreditar no desenvolvimento dos seus membros, na importância do associativismo e nas oportunidades de negócios.

Jovens Empreendedores

Categorias
imprensa

Deputado defende tese de empresário Miguel Abuhab para Reforma Tributária

Os estudos feitos pelo empresário e fundador do Movimento Destrava Brasil viraram tema de moção ao Congresso Nacional

Por: SABRINA AGUIAR – 22/03/2023 ÀS 14H01

Confira a matéria completa de Sabrina Aguiar no link abaixo

https://ndmais.com.br/economia/deputado-defende-tese-de-empresario-miguel-abuhab-para-reforma-tributaria/

Categorias
artigo

Artigos

Reforma Tributária – como causar a mudança

Reforma Tributária – como causar a mudança. Quando falamos em Reforma Tributária, pensamos imediatamente que todas as ações devem estar ligadas a PEC — Proposta de Emenda Constitucional. Não é o que penso. Acho que a Reforma pode incluir também dispositivos infraconstitucionais como Projetos de Lei, Portarias ou ainda Instruções Normativas.
DOWNLOAD

Duplicata não Existe

Não faz tanto tempo assim. Vocês irão lembrar. Quando tínhamos a nota fiscal manual, embora datilografada, devíamos agregar as várias notas fiscais para compor uma FATURA. A fatura tinha a data de vencimento e fazíamos uma cópia da fatura com papel carbono, a qual chamávamos de DUPLICATA.
DOWNLOAD

Porque a ideia do Miguel é o que o Brasil precisa já. por Joaquim Levy

Acredito que o cumprimento das obrigações tributárias no Brasil é muito oneroso para as empresas e um fator negativo para nossa competitividade e capacidade de crescimento econômico. Por isso, a simplificação dos impostos indiretos, estabelecer o “crédito financeiro” para o PIS-Cofins, era uma das minhas prioridades naquele ano, e eu queria entender como a ideia do Miguel ajudaria nessa transformação.
DOWNLOAD

O Brasil rumo a simplificação tributária. por Luiz Carlos Hauly

É muito oportuna a proposta de iniciativa do empresário e empreendedor Miguel Abuhab para a “Simplificação Tributária”, a qual irá racionalizar a
cobrança de tributos e também facilitará todo complexo e dispendioso sistema de recolhimento realizado atualmente pelas empresas.
Os dois lados vão ganhar: O Governo reduzirá a sonegação e as empresas irão diminuir os seus custos administrativos, o famoso “Custo Brasil”, ganhando assim fôlego financeiro para realizar novos investimentos.
DOWNLOAD

Discurso de MIGUEL ABUHAB na Comissão Geral da Reforma Tributária

No atual sistema tributário brasileiro, é caracterizado por inúmeras medidas que foram aplicadas uma a uma através de pacotes sucessivos em cima de efeitos, em cima dos sintomas, mas nunca de maneira eficaz para resolver as causas, para resolver o problema raiz.
DOWNLOAD

Categorias
imprensa

Encontro de Miguel Abuhab e Bernard Appy para discutir sobre a tecnologia 5.0 para a Reforma Tributária

Bernard Appy e Miguel Abuhab
Bernard Appy e Miguel Abuhab

Miguel Abuhab, criador do modelo de tecnologia 5.0 para a Reforma Tributária, se reúne com Bernard Appy, secretário especial do governo Lula. A reunião no Ministério da Economia vai discutir as implicações da adoção da cobrança eletrônica automática na reforma que o governo pretende aprovar como prioridade no Congresso.

O Modelo Abuhab 5.0 de Cobrança Eletrônica Automática de Impostos faz parte da PEC 110, propõe que a cobrança do futuro IVA seja automática. Deve facilitar o dia a dia das empresas e do consumidor e fazer também com que as informações contidas nas notas fiscais se tornem mais simples.

https://www.instagram.com/p/CpLoUM-p8Yy/

Categorias
imprensa

Reforma tributária vai dar competitividade à indústria brasileira, aposta fundador do movimento Destrava Brasil

Em entrevista ao Brasil 61, o empresário Miguel Abuhab também disse que o ambiente político está mais favorável para a aprovação da reforma tributária e explicou por que o movimento acredita que o texto da PEC 110 é o mais apropriado.

Data de publicação: 27 de Fevereiro de 2023, 04:00h, atualizado em 27 de Fevereiro de 2023, 01:05h

https://brasil61.com/n/reforma-tributaria-vai-dar-competitividade-a-industria-brasileira-aposta-fundador-do-movimento-destrava-brasil-pind233820

Categorias
imprensa

Destrava Brasil: quem tem medo da reforma tributária?

Ouça a entrevista completa na CBN com Gelson Negrão.

Realizada dia 18/02/2023.

Categorias
governo imprensa

Tornar a Reforma Tributária uma realidade por meio da PEC 110

Miguel Abuhab e Senador Wellington Fagundes

Miguel Abuhab, um dos fundadores do Destrava Brasil, encontrou-se na semana passada com o senador Wellington Fagundes. O assunto foi tornar a Reforma Tributária uma realidade por meio da PEC 110, em tramitação no Senado. E modernizar a cobrança de impostos por meio de um modelo de cobrança eletrônica.

Esse desafio é bem explicado pelo seu livro “Não dá mais para postergar”, escrito em conjunto com Luiz Hauly, tributarista e fundador do Destrava Brasil. A obra foi entregue para o senador. Agradecemos o seu apoio e contamos com os demais senadores para destravar a economia brasileira.

#reformatributária #destravabrasil #PEC110 #economia #Senado #imposto #abuhab #hauly #tecnologia

https://www.instagram.com/p/CocYa8LrFzb

Categorias
imprensa

Miguel Abuhab, do Destrava Brasil, apresenta modelo eletrônico de cobrança de impostos a empresários de Londrina

Convidado da Forever Capital fala sobre reforma tributária e educação na próxima segunda-feira, dia 06.02 Por Silvio Rodrigues do PortalLondrina.com – fevereiro 3, 2023

Categorias
artigo imprensa

The Winners Economy & Law

Aumentar renda depende de bom sistema tributário!

Em entrevista para Bruna Lencione, Miguel explica o objetivo de difundir a importância de se buscar a simplificação dos impostos, onde uma reforma tributária adequada vai eliminar esses impostos cumulativos e impulsionar o crescimento e desenvolvimento econômico.

Capa e Matéria em destaque na página 20 desta edição.

Confira a entrevista completa na Economy & Lay – Ed. 12