Categorias
imprensa

Bluesoft Podcast #T3E5 Simplificação do Sistema Tributário Brasileiro

Entrevista de André Faria da Bluesoft com Miguel Abuhab

O Sistema Tributário Nacional brasileiro é um dos mais complexos do mundo. Sua estrutura é conhecida por ser extensa e complicada, tanto na apuração dos tributos como em sua carga tributária. E por isso é um desafio compreender o funcionamento dele, bem como conhecer as leis e regulamentações que o compreendem.

A complexidade do funcionamento surge por conta da não unificação das leis tributárias. E também pelo fato da arrecadação ser feita em cima do transporte das mercadorias. E pelo fato de cada estado ter sua própria legislação sobre o ICMS, isso acaba complicando ainda mais.

Por esse motivo, no quinto episódio da Terceira temporada do Bluesoft Podcast (T3E5), André Faria entrevista o senhor Miguel Abuhab, CEO NeoGrid, fundador da TOCICO e criador do Plano Miguel Abuhab, sobre sua proposta para Simplificar o Sistema Tributário brasileiro.

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: A complexidade do atual Sistema Tributário, Plano Miguel Abuhab, Tributos existentes, TOC, Teoria das Restrições entre outras coisas.

Acompanhe abaixo e áudio deste podcast:

Quer mais informações sobre esse e outros assuntos acesse https://blog.bluesoft.com.br/ Este Vídeo é um oferecimento de Bluesoft! Acesse https://bluesoft.com.br/ e descubra como podemos ajudá-lo.